ser "luz" talvez seja aprender a reconhecer sua sombra
- raquelamapos9
- 4 de fev.
- 1 min de leitura
me chateia um pouco ver de perto as comunidades que permeiam a espiritualidade e o autoconhecimento nutrindo esse conceito de "ser luz", como algo atrelado à perfeição.
a física diz que a luz, ao encontrar um anteparo, projeta sombra. então, talvez, se reconhecer enquanto luz não seja bem sobre falar com a voz baixa, acender uns incensos, se portar como superior aos outros que não partilham dos seus rituais.
ser luz talvez seja esse lugar de reconhecimento profundo das sombras que são projetadas por nós no encontro com o obstáculo.
talvez olhar pra sombra com crueza, acolhimento e auto responsabilidade seja manifestar luz da forma mais honesta possível. se reconhecendo humano, com suas marcas, suas histórias, suas dificuldades e também, obvio, com suas conquistas, habilidades e seus melhores afetos.
eu acredito na potência de reconhecer o que sempre negamos em nós, para então poder acolher e transformar, nos manifestando de forma um tanto mais livre e um tanto mais honesta. mas isso demanda trabalho, coragem e ,talvez, seja isso também uma forma de amor: SER, de forma mais sincera, e aceitar, acolher e permitir que o outro seja também.





Comentários