Sobre o amor incondicional
- raquelamapos9
- 4 de fev.
- 1 min de leitura
Atualizado: 18 de fev.
todo mundo acha bonito isso do amor incondicional, do amor que não espera algo em troca, do amor que move montanhas. pois é. eu não acho não.
vamo lá…
incondicional: “que não depende de, não está sujeito a qualquer tipo de condição, restrição ou limitação; incondicionado” - joguei no google mesmo.
ou seja: amar incondicionalmente, é amar sem condições, sem limitações. é aceitar qualquer coisa. esperar nada em troca.
mas não me entendam mal… não tô falando pra vicê listar seus gestos de cuidado e mandar a conta pra pessoa amada esperando que ela faça o mesmo por você.
mas quando nos relacionamos, nós esperamos SIM (e devemos esperar) algumas coisas em retorno. isso se chama querer estar em relacionamentos recíprocos. e quando falo relacionamento, falo de relacionamento de qualquer natureza, sexual ou não.
Há de se ter as condições de ser cuidado, de der visto, ouvido, acolhido. Um amor incondicional deixa logo de ser amor por excluir você. O amor incondicional nos faz aceitar coisas como o “bato porque te amo”. Amor incondicional parece mais devoção ao outro, esquecimento de si.
pois sim… eu desejo que esse ano você reconheça as suas condições, entenda melhor o que tu quer das tuas relações. desejo que você pare de se esvair e de se sacrificar pra dar amor incondicional para pessoas que não se importam.
te desejo mais fidelidade à si, aos seus desejos. te desejo mais encontros recíprocos, conversados, negociados, construídos. isso é saúde emocional.





Comentários